Um Imparcial View of Desembargador Mauro Pereira Martins

Ademais, se sua demissãeste tratar-se de fato antigo não será razoável a eliminação, nãeste Têm a possibilidade de um deslize se perpetuar por toda a vida e prejudicar a FORMATOção do candidato. Assim sendo já entendeu o STJ:

Nesse sentido, no instante da análise do vida pregressa, a Administraçãeste poderia decidir pela sua eliminaçãeste considerando a conduta inadequada ao exercício da funçãeste, o de que, sob a minha e sua ótica, fugiria aos ditames da razoabilidade e da proporcionalidade, é possível tentar reverter sua eliminaçãeste pela via administrativa e judicial.

Contudo, há concursos, saiba como de modo a a polícia militar, qual trazem uma lista de averiguação extensa sobre a vida pregressa do candidato, elevando o número por exigências. Inclui-se pelo formulário do investigação questões A respeito de:

Outra, no entanto, deve ser a soluçãeste quando se cuida daqueles cargos públicos cujos ocupantes agem stricto sensu em nome do Estado, incluído nesse rol o cargo por Delegado do Polícia.

Joao Paulo disse: 14/07/2015 às 04:59 Esqueci do especificar melhor a situaçãeste.A foto se encontra nas redes sociais,até mesmo a única vez de que efetivamente usei álcool e fiquei mal,porém a imagem em si aparece eu bem mal e 1 copo vazio…kkkkkkkk.Se eu entendi um pouco Derivado do o assunto,andei pesquisando nesse meio tempo.Mesmo que considerado de modo a fins práticos a prática contumaz,e não foi em absoluto meu caso, e é essa minha dúvida,precisamente em 1 ébrio eventual de que foi publicizado (foda isso santa hipocrisia)valera este de que?O qual ocorre nas investigações nessas circunstâncias,pois nãeste sou o primeiro e nunca vou ser este último,penso que se existe o mínimo de razoabilidade há por se levar em conta o experimente isso site fato por a droga ser licita e este consumo esporádico.

A investigação do vida pregressa visa apurar se o candidato é contumaz em práticas qual este desabone, natural como se já praticou ilícitos penais. Nesse sentido, os editais por concursos solicitam várias informações aos candidatos de modo a qual seja realizado a investigação social.

No entanto, esse entendimento vem a ser mitigado pelo STJ qual já reconheceu que a mera existência por inqué especialmenterito ou proceder penal em curso é legítima para gerar a eliminação do candidato do concurso, dependendo da relevância do cargo, saiba como é este caso do Delegados do Polícia:

A jurisprudência é pacíTeimavive pelo sentido do de que é legal a eliminaçãeste por candidato de que foi condenado e há sentença transitado em julgado (nenhumas eventualidade de recurso). Contudo, os crité especialmenterios de investigaçãeste da vida pregressa nãeste tem 1 campo estritamente limitado, na medida em qual se Procura apurar se há alguma conduta – por essencia penal ou não – qual possa comprometer a idoneidade moral. Logo, não é somente sentenças condenatórias de que podem espere neste site possibilitar eliminar este candidato de um concurso.

ESTES critérios de investigaçãeste da vida pregressa tem 1 largo campo do atuação, na medida em que se Parecer apurar se há alguma conduta – de essencia penal ou não – qual possa comprometer a idoneidade moral.

No entanto, esse entendimento vem sendo mitigado pelo STJ de que já reconheceu de que a mera existência por inqué especialmenterito ou ação penal em curso é legítima para gerar a eliminação de candidato do concurso, dependendo da relevância do cargo, saiba como é o caso de Delegados de Polícia:

Dessa FORMATO, este TCO/BO poderá ser motivo ensejador de eliminações em concurso para as carreiras policiais.

Entretanto devo ressaltar de que se tua condenação ainda não transitou em julgado a eliminação de concurso público irá violar este princípio da presunção da inocência, gerando demanda judicial viável.

O fato do este candidato deter sofrido sanções disciplinares nãeste é suficiente para gerar a sua própria eliminaçãeste na fase de investigaçãeste social, dependendo de entendimento do TRF da 1ª Regiãeste A cerca de o tema:

III – Em decorrência da independência entre as instâncias, ainda Nesse caso seria possível a apuraçãeste administrativa do fato objeto da proceder penal e, por consequência, a adoção DE medidas correspondentes – medida, porfoim, não observada na espécie. Precedente do c. STJ.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *